sábado, 12 de março de 2011

Dica de leitura

As aulas começaram em Março/2011.
Os professores são peculiares.
Adorei o de HISTÓRIA DA GASTRONOMIA. Homem inteligente e muito expressivo.
Já sugeriu leitura no primeiro dia de aula:

 "POR QUE ALMOCEI MEU PAI", de Roy Lewis

Da descoberta do fogo ao ato de comer outro ser da mesma espécie. Estranho? Sim, para muitos isto é algo inimaginável. Mas é o que acontece na história de Roy Lewis, Por que Almocei meu Pai. A publicação da Companhia das Letras (1993), mostra de forma cômica, o processo evolutivo do homem das cavernas.
O jornalista e sociólogo Roy Lewis, reconta, a seu modo, o surgimento de seres que estavam a um passo do crescimento humano. Motivo: Lewis não acreditava na história bíblica de Adão e Eva. Foi então que ele escreveu uma história inovadora e com altos pontos de comicidade. Uma delas é quando se descobre como se faz churrasco, ou seja, uma dos filhos do personagem principal, chamado Edward, tenta domesticar um porquinho, mas o inesperado acontece.
(...) 

Erica Sales

Voltando à Cozinha

É verdade, estive ausente por muito tempo.
Por algumas razões precisei largar o curso da ETEC, mesmo me partindo o coração. (ai q saudade da minha querida turma!!!)
Mas agora estou de volta!
Esse semestre iniciei o curso superior de gastronomia. E estou muito empolgada!
Veremos o desenrolar dessa empreitada nos próximos capítulos...
Claro que no início pode ser um pouco enfadonho, já que parte do que verei no superior já vi no técnico, mesmo que de forma mais enxuta.
Mas mesmo assim, tenho certeza que muitas novidades surgirão!

Erica Sales