quarta-feira, 21 de julho de 2010

Filmes de dar água na boca

Aproveitando esse período de recesso escolar para descansar optei por atividades relaxantes...
Cozinhar um pouco para a família, ler e ver uns filmes.
Passeando pela net vi essa lista dos filmes que são uma delícia! rsrsrs
Confesso que a maioria já tinha assistido...
Segue a lista da net:

Sabor da Paixão (2000)
 Além de falar sobre a arte culinária, o filme traz Penélope Cruz e Murilo Benício, como seu par, numa produção da Fox gravada no Brasil. Penélope interpreta Isabella, uma jovem que vive em uma cidade da Bahia com Toninho (Murilo Benício) e tem o dom de aguçar o paladar e os sentidos de todos os clientes do restaurante de seu marido.
Enquanto seu talento fica escondido na cozinha, Toninho se apresenta no salão todas as noites, mostrando seu dom musical e seus encantos. Após a traição do marido, Isabella decide, então, livrar-se do casamento e partir para São Francisco, nos Estados Unidos, para realizar seu sonho de tornar-se uma verdadeira e reconhecida chef de cozinha.


A Festa de Babette (1987)
Numa noite de tempestade, em 1871, Babette chega a um vilarejo na Dinamarca.
Fugida da França durante a repressão à comunidade de Paris, emprega-se na casa de duas solteironas, filhas de um rigoroso pastor luterano, vivendo ali catorze anos como criada e cozinheira. As irmãs seguem à risca os preceitos da sua religião, o que as proíbe de tirar qualquer prazer da vida material, inclusive da comida. Um dia Babette descobre que ganhou um prémio elevado na lotaria e ao invés de voltar a França, ela pede permissão para preparar um jantar em comemoração ao centésimo aniversário do pastor. Os convidados do vilarejo temendo ferir alguma lei divina ao aceitar um jantar francês, demonstram receio no início, mas vão acabar por se deliciar com a festa de Babette.


Tá chovendo hamburguer (2009)
O filme conta a história de um cientista com ótimas intenções que tenta acabar com a fome no mundo.
Tudo parece perfeito, mas o cientista só não imaginava que isso iria causar um problema de proporções globais! Na pequena cidade de Chewandswallow começa a chover sopa, nevar purê de batata e vem uma tempestade de hamburgueres...



Sem Reservas (2007)
Um remake do alemão 'Simplesmente Martha'.
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.


Chocolate (2000)
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo.
No entanto, sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês, e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, faz com que os moradores se rendam a ideia de ter a moça por perto. Até que Roux, vivido por Johnny Depp, chega à vila e ela começa a reconhecer e se render a seus próprios desejos.


Ratatouille (2007)
Qualquer um pode cozinhar! Essa é a maior lição dessa linda história da Pixar, que acontece em torno da vida de Remy, um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um grande chef, e Linguini, o ajudante de cozinha do Gusteau’s, restaurante do falecido August Gusteau, herói culinário de Remy. Um dia, o ratinho percebe que o esgoto em que mora é exatamente embaixo do restaurante e decidi vistar a cozinha do lugar.
Assim, conhece Linguini e resolve ajudar o garoto, que não sabe cozinhar, a manter seu emprego. Os dois viram parceiros e Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini, indicando os ingredientes que ele deve pegar. Ramy prepara verdadeiras delícias, mas quem teria coragem de comer pratos preparados por um rato?


O amor está na mesa (1998)
Assim como o ratinho Remy de Ratatouille, o personagem de O amor está na mesa, interpretado por Jason Lee, também precisará conquistar os críticos gastronômicos para reerguer um conceituado restaurante endividado.
O personagem é Loren, um jovem cozinheiro que serve pratos requintados na Marinha americana, mas é expulso de lá depois de discutir com um dos oficiais. Assim, Loren vende sua moto e vai tentar a carreira na França, conquistando a vaga de chef em um dos mais badalados restaurante, comandado pelo chef Louis Boyer e sua filha, por quem Loren se apaixona.


A fantástica fábrica de chocolate (1971/2005)
Para as crianças de hoje em dia Willy Wonka é interpratado pela assustadora imagem de Jhonny Depp. Na verdade, a versão de 2005 é apenas um remake do filme orignal lançado em 1971. O que importa é que as duas versões têm o mesmo enredo, que deixa qualquer um com vontade de comer um dos chocolater Wonka.
Mas, o sortudo da história é Charlie Bucket, um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dá o direito vitalício aos deliciosos chocolates, além de poder conhecer a misteriosa fábrica Wonka. Assim, ele e mais quatro crianças começam uma aventura pelo local. O anfitrião, ao mesmo tempo que faz as crianças matarem seus desejos, as faz pagarem um preço por isso.


Estômago (2008)
Raimundo Nonato acaba de chegar a São Paulo vindo do Nordeste. Ele não tem dinheiro algum, muito menos lugar para ficar. Quando consegue um trabalho informal num boteco, começa a mostrar sua verdadeira aptidão: a culinária. Sua coxinha logo faz sucesso e sua reputação faz com que consiga um trabalho num restaurante italiano. Ele se apaixona por Iria, uma prostituta que adora comer. Paralelamente, também acompanhamos seu dia-a-dia na prisão, onde Nonato é preso por um crime não-explicado – pelo menos em grande parte do filme. Lá, seus dotes culinários fazem com que seu espaço cresça cada vez mais

Julie & Julia (2009)
Baseado em duas histórias reais, o filme intercala a vida de duas mulheres: Julia Child (Meryl Streep) e Julie Powell (Amy Adams). Julia é uma americana que vai para Paris por conta do trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em uma cidade nova, ela busca algo para passar o tempo e acaba se interessando por culinária e ganhando um programa de TV sobre o assunto.
Cinquenta anos depois, Julie, que está prestes a completar 30 anos, se vê frustrada com a vida que leva. Em busca de um novo objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro que Julia Child escreveu, Mastering the Art of French Cooking e criando um blog para relatar suas experiências culinárias.


Vatel - Um Bnquete para o rei (2000)
Esse não estava na lista, mas deveria!
O ano é 1671 e o rei Luís XIV (Julian Sands) vive em Versailles. No norte da França, o Príncipe de Condé (Julian Glover), enterrado em dívidas, planeja uma solução para fazer com que não só ele mas toda a província fique livre das dívidas: ele decide convidar o rei para passar um final de semana recheado de iguarias e entretenimento. Se o Príncipe conseguir cair nas graças do rei, toda a região será salva do desastre econônico. Porém, apenas um homem poderá preparar um banquete suntuoso e ainda cuidar da diversão real: François Vatel, o mordomo do Príncipe. Mas em meio a todo o trabalho resultante da preparação para a visita real, Vatel se apaixona pela bela Anne de Montausier (Uma Thurman), o que atrapalha os planos do Príncipe de Condé.


Como água para chocolate (1992)
Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.

Os 10 primeiros filmes estão listados nesse link:
http://www.100assunto.com/2010/07/dez-filmes-que-dao-agua-na-boca.html

Dessa lista, só não assisti ESTOMAGO, SABOR DA PAIXÃO e COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE.
Mas eles estão na minha lista! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário