quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Depois de um bom tempo ausente, estou voltando!


Terminei o curso de  Gastronomia no final do ano passado, e mesmo durante o período como estudante, trabalhei! E muito! Por isso o blog ficou tão abandonado...
Foram muitas noites maldormidas, algumas nem dormi!
Na faculdade, tantos trabalhos, projetos, apresentações que quase me enlouqueceram!
Trabalhei em restaurante, buffet, confeitaria.
E confesso: minha paixão é a confeitaria!
A cada curso extra que faço, apaixono-me mais e mais, mas também é verdade que  preciso treinar e desenvolver algumas habilidades!
Não pretendo parar os cursos, nem tão pouco parar de cozinhar.
Essa é uma arte que amo, e tenho certeza de ter feito a melhor escolha!
Lembro-me do dia da colação de grau, e num discurso, um professor disse: "Vocês são meus heróis! Podiam sair daqui doutores, ganhando mais de 3mil reais por mês, trabalhando 5 dias por semana, mas olharam para os pais de vocês e disseram: 'quero ser cozinheiro.' E isso é que é amor!"
Bora alimentar o estômago e a alma das pessoas.
Presenteá-las com explosões de sabores!

Aqui alguns dos bolos q fiz recentemente, por encomenda e tb para deleite da minha família:

1)Bolo de baunilha recheado com brigadeiro de morango, coberto com marshmallow e decorado com brigadeiro de morango mole
 
2) Bolo de baunilha e frutas. Coberto e decorado com chantilly e papel arroz

 3) Bolo trufado de chocolate e coberto com chantilly

4) Bolo de chocolate com creme de coco



AH! Mas não é porque adoro confeitaria que esse será um 'blog de bolos'! rs
Continuaremos Testando Sabores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário