terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de Maçã


Aqui uma receita de bolo fácil e deliciosa!
E fica super fofinho!

BOLO DE MAÇÃ.

Ingredientes
-01 xícara de óleo vegetal
-03 ovos
-01 xícara de açúcar
-03 maçãs grandes, descascadas e em cubinhos
-1/2 xícara de uvas passas, clara ou escura - opcional
-02 xícaras de farinha de trigo
-01 pitada de sal
-01 colher de sopa de fermento em pó
-01 colher de sopa de canela em pó
Modo de preparo
Bata no liquidificador, o óleo, os ovos, o açúcar e a casca das maçãs.
Misture, num bowl, a farinha, o sal, o fermento e a canela em pó. Acrescente o creme do liquidificador. Misture.
Agregue os cubos de maçã e as passas.
Coloque em forma untada e enfarinhada.
Salpique açúcar misturada com canela - opcional
Asse em forno pre-aquecido, a 220ºC por 45 min.


A receita original pedia 2 xícaras de açúcar, optei por diminuir para agradar meu paladar.
Da próxima vez que fizer, colocarei passas escuras, acho que ficará mais bonito


PS: Infelizmente todas as minhas fotos postadas desde a origem do blog desapareceram!
Entrei em contato com responsáveis pelo 'blogger', mas sem resposta até o momento.
Vou tentar, aos poucos, recolocar as fotos. Pelo menos, as que eu ainda tiver no meu computador...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário