quarta-feira, 29 de junho de 2011

E o 1º semestre letivo acabou...

Acordar cedo. Dormir tarde. Estudar (e muito!). Trabalhar. Enfrentar o trânsito dessa caótica São Paulo. Namorar. Estar com a família e com os amigos (não necessariamente nessa ordem!)...
Não é fácil vivenciar tudo isso!
Muitas vezes pessoas queridas foram negligenciadas em finais de semana para que eu pudesse estudar para provas ou fazer trabalhos.
Perdi datas importantes:
- pela primeira vez não estava com minha mãe em seu aniversário.
- ainda esqueci o aniversário de uma amiga muitíssimo querida (DESCULPA, JULLI!)
- e nem estive na festa de outra amiga tão querida como a uma irmã (DESCULPA VIVIS!).
Por isso o blog ficou tão abandonado.
O semestre foi curto para absorver tanta informação, mas longo para lidar com tudo isso.
Ainda estou a adaptar-me...
Entre aulas práticas e teóricas aprendi muito em HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO, PORTUGUÊS E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, CIDADANIA E CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE COZINHA e sobre os CUSTOS gerados pelo seu funcionamento, além de HABILIDADES DE COZINHA, aula essa, inteiramente prática onde aprendemos diversas técnicas (cortes, caldos e fundos, molhos, massa, carnes, técnicas de empanamento...) e colocamos a prova toda nossa habilidade e criatividade em pratos deliciosos!
Como se todas essas atividades não bastassem para consumir meu tempo, além das aulas regulares em sala de aula ainda tive que fazer AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES, que incluíram:
- visitas técnicas a feiras sobre “comida”, como a FISPAL (feira sobre serviços, produtos, equipamentos voltados para a produção de alimentos) que aconteceu em São Paulo em junho de 2011
- palestras
- resenha de filmes (um dos que tive que ver foi SIMPLESMENTE MARTHA – filme alemão que deu origem ao remake ”Sem Reservas”
- leitura de livro
- cursos extras (fiz uma oficina de pão de mel numa escola de cursos livres na zona leste de São Paulo e outra numa escola na Paulista sobre comidinhas de festa junina)
- trabalho voluntário
(...)
Mas não estou reclamando!
O ano foi produtivo. Minhas notas foram ótimas! Aprendi algumas coisas, preparei novos pratos, testei novos sabores e conheci pessoas ótimas (MARCIA E ALINE ESTÃO NA LISTA! – vc’s são muito queridas e se tornaram grandes amigas!).
O semestre não foi fácil, nem tudo foram flores.
Mas agora estou de férias da faculdade e do trabalho!
Vou dar mais atenção ao BLOG, postar algumas preparações que estou testando e claro, curtir uns dias de repouso antes de voltar para o batente!

Nos próximos dias publicarei as preparações das aulas práticas do primeiro semestre do curso Superior de Gastronomia:

PS:
Mesmo que atrasado, aqui  está minha homenagem:
15/05 - mamãe
15/06 - Julli
23/06 - Vivis
Para vocês, mulheres incrivelmente maravilhosas!
Obrigada por fazerem parte da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário